Inscrições abertas para o IV Concurso Literário Manoel Karam em Rio do Sul

Os estudantes das escolas de Rio do Sul já podem se inscrever no IV Concurso Literário Manoel Karam. O prazo iniciou nesta segunda-feira (23), e prossegue até 08 de agosto. Os principais objetivos do concurso são promover e incentivar a leitura e a escrita autoral, por meio da valorização da produção literária nas instituições de ensino.

Podem participar os alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas de Rio do Sul. O tema é livre, com duas categorias: conto e poema. Cada aluno poderá inscrever apenas um trabalho por categoria, que seja de sua autoria. A inscrição deverá ser feita por meio do formulário virtual disponível no www.fundacaocultural.art.br/karam2022

Mais informações sobre a formatação e tamanho dos textos, critérios de avaliação e subcategorias estão no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail concursokaram@gmail.com.

O Concurso Literário Manoel Karam é organizado pela Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Fundação Cultural de Rio do Sul e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos.

PREMIAÇÃO

O primeiro colocado em cada categoria e em cada subcategoria será contemplado com medalha, certificado e um kindle (dispositivo eletrônico para leitura de livros digitais). O segundo colocado vai receber medalha, certificado e R$ 150,00 em vale-livro da Só Ler Sebo e Livraria. O terceiro colocado receberá medalha, certificado e R$ 100,00 em vale-livro também da Só Ler.

Os dez melhores trabalhos em cada categoria e subcategoria serão expostos ou divulgados virtualmente nas atividades da Feira do Livro 2022 de Rio do Sul. Os professores orientadores dos alunos vencedores serão premiados com kit de livros da psicóloga Natanna Taynara Schütz e do escritor Johan Henryque.

A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 26 de setembro de 2022, pelos canais de comunicação da Fundação Cultural de Rio do Sul. A entrega da premiação aos ganhadores será realizada durante a Feira do Livro, em outubro.

SOBRE O HOMENAGEADO

O nome do concurso homenageia o escritor, dramaturgo e jornalista Manoel Carlos Karam, que nasceu em Rio do Sul em 1947 e mudou-se para Curitiba em 1966, onde faleceu em 2007. O autor escreveu, dirigiu e produziu peças teatrais nos anos 70 e publicou sete livros, entre eles Cebola (vencedor do Prêmio Cruz e Souza, de 1995). Tem ainda obras publicadas postumamente e relançamentos pela Arte & Letra e Kafka Edições.

Edital – Concurso Literário Manoel Karam 2022
Formulário de Incrições para Concurso Literário Manoel Karam 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *