Jaraguá do Sul encerra série de eventos natalinos

Milhares de pessoas passaram ontem (12) pelo Parque Linear Via Verde, durante o 3º Encontro no Parque, finalizando a série de quatro edições comemorativas de Natal.  O dia foi marcado por mais de 12 horas de programação e de serviços prestados por 20 parceiros da prefeitura e da secretaria. Houve apresentações culturais, esportivas, educativas e de lazer, show com o Padre Ezequiel, o balão da Supernova FM, a 1ª Water Run Jaraguá do Sul que reuniu 300 corredores, e a presença de equipe de Papai Noel, com distribuição de guloseimas.

Neste ano, os eventos natalinos ocorreram em quatro ocasiões e pontos diferentes do município: na Scar, em 29 de novembro, quando houve o acendimento das luzes; na Barra do Rio Cerro, em 1º de dezembro; na segunda edição do Encontro no Parque, no Parque da Inovação, em 28 de novembro e, culminando a comemoração, o evento da Via Verde.

Foto: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a descentralização proporcionou uma programação mais próxima da população, em vários e importantes pontos da cidade. “Queremos que cultura, arte e entretenimento cheguem até as pessoas, que o espírito natalino contagie a cidade toda”, explicou.

Além de show com o Padre Ezequiel, no fim da tarde de ontem, que reuniu muitas famílias próximas do palco principal, houve muitas apresentações culturais dos alunos envolvidos com o Programa Bolsa Técnico Cultural. O programa da Secel proporciona, gratuitamente, aulas de teatro, dança, musicalização e canto.

Para o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, a comunidade presente se apropriou do evento, participando das atividades propostas e entrando no clima natalino. A organização, do setor de lazer da secretaria, contou com a ajuda de muitos parceiros. A chefe de eventos de lazer, Fabiane Juçara Karsten, enalteceu o comprometimento e empenho dos parceiros que abraçaram a causa e não mediram esforços para que tudo ocorresse de maneira organizada e planejada.

Foto: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Estiveram disponíveis, gratuitamente, brinquedos infláveis, pintura facial, escultura em balões, jogos de mesa, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, orientação sobre cursos universitários, brinquedos elaborados com materiais recicláveis, orientações sobre cuidados com animais, amostras de ração animal, feira de adoção e doação de livros. Houve, também, aferição de pressão arterial, massagem, distribuição de pipoca, algodão-doce e picolé.

Ainda sobre a programação natalina, a Arena recebe, de 15 a 19 de dezembro, o Natal Mágico Condor e, no dia 14, a partir das 18h30, a Caravana de Natal Havan, com desfile de caminhões iluminados pelas ruas da cidade.

 

Foto: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
Foto: Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *