Fundação Cultural de Rio do Sul é contemplada com Bíblia Sagrada em Braile

Com o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas as pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e o amparo espiritual, a Sociedade Bíblica do Brasil realizou a doação da Bíblia Sagrada em braile à Fundação Cultural de Rio do Sul. O Ato Solene ocorreu na segunda-feira, 06 de dezembro, na Câmara de Vereadores.

A bíblia produzida pela SBB é dividida em 38 volumes. Uma versão com estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, com a ideia de torná-la mais acessível a deficientes visuais alfabetizados em braile, um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.

De acordo com a bibliotecária Raquel Bezerra Tatim, esses volumes da bíblia em braile serão catalogados nos próximos dias e estarão disponíveis para empréstimo a partir de 2022. Interessados precisam fazer a carteirinha, podendo utilizar por 15 dias até três volumes por vez.

A Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos já mantém no acervo cerca de 200 títulos adulto em braile e outros 100 infantojuvenil e infantil, incluindo clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan e Branca de Neve, fornecidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *