Museu Histórico de Santa Catarina prorroga exposição sobre Independência do Brasil

O público terá até o fim de março para apreciar as obras em exposição na mostra “[Inde]pendências e seus transbordamentos no contexto catarinense”, que seguirá em cartaz até o dia 31 no Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Palácio Cruz e Sousa em Florianópolis. A visitação é gratuita e pode ser feita às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h; e aos sábados, das 10h às 14h.

A exposição procura relembrar, desconstruir, ampliar e atualizar o conceito de Independência extrapolando os marcos históricos vigentes associando-os ao contexto catarinense e à contribuição destes na formação do ethos local. Assim, o Museu Histórico de Santa Catarina possibilita conhecer o passado e, com base nele, construir outros olhares e interpretações a partir de imagens e vestígios preservados em museus, instituições culturais, ateliers de artistas e acervos particulares.

A partir da proposta, o público poderá conferir obras dos artistas Bruno Barbi, Dakir Parreiras, Eduardo Dias, Fernando Lindote, Guttmann Bicho, Hiedy Assis Corrêa (Hassis), Joseph Bruggmann, Juarez Machado, Leandro Serpa, Márcio César Coelho, Osmarina Villalva, Sebastião Ferreira Fernandes,
Sérgio Adriano H., Silfarlem, Suely Beduschi e Willy Zumblick, com curadoria de Marcelo Pereira Seixas.

Para visitas:

Comparecer diretamente na recepção do MHSC e verificar a disponibilidade de vagas. O visitante deverá preencher um cadastro por meio de um Código QR. As visitas são guiadas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h; aos sábados, das 10h às 13h e realizadas a cada hora. O MHSC não abre as quartas e aos domingos.

Serviço:

O quê: Exposição “[Inde]pendências e seus transbordamentos no contexto catarinense”
Visitação: até 31 de março de 2023. Segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 10h às 17h; e sábados, das 10h às 14h (fechado às quartas e aos domingos)
Local: Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC) – Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de Novembro, 227 – Centro – Florianópolis
Classificação: livre
Entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *