Conheça obra da jovem cantora, Marília Mendonça, fenômeno do novo sertanejo brasileiro
Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, Marília Mendonça, teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções “Minha Herança” (João Neto & Frederico), “Muito Gelo, Pouco Whisky” (Wesley Safadão), “Até Você Voltar”, “Cuida Bem Dela”, “Flor e o Beija-Flor” (Henrique & Juliano), “Ser Humano ou um Anjo” (Matheus & Kauan), “Calma” (Jorge & Mateus) e “É Com Ela Que Eu Estou” (Cristiano Araújo).
Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção “Impasse”, primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano. Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo que contou como singles as músicas “Sentimento Louco” e “Infiel” e a participação da dupla Henrique & Juliano. “Infiel” se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a Mendonça ganhar reconhecimento nacional. Em outubro, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção “Eu Sei de Cor”.
Álbuns:
2016 – Marília Mendonça: Ao Vivo
Primeiro álbum ao vivo da cantora Marília Mendonça lançado oficialmente pela Som Livre no dia 4 de março de 2016. No repertório de 17 canções, destacam-se aquelas de sua autoria (a exemplo de “Infiel”) além de “Sentimento Louco”.
2017 – Realidade
Realidade (também conhecido como Ao Vivo em Manaus) é o segundo álbum ao vivo da cantora e compositora brasileira Marília Mendonça, lançado pela Som Livre em 6 de março de 2017. Antes, para adiantar, quatro canções foram lançadas no EP especial em 13 de janeiro de 2017. No EP, foram lançadas as canções “Eu Sei de Cor”, “Amante Não Tem Lar”, “De Quem é a Culpa?” e “Traição Não Tem Perdão”.
2019 – Todos os Cantos
Todos os Cantos é o quarto álbum ao vivo da cantora brasileira Marília Mendonça, lançado em 22 de fevereiro de 2019 pela gravadora brasileira Som Livre. O álbum foi baseado no projeto homônimo, um roteiro de shows gravados pela cantora em todas as capitais do Brasil durante os anos de 2018 e 2019.
Diferentemente dos discos anteriores de Marília, o repertório de Todos os Cantos não foi escrito pela cantora. Apesar disso, foi um sucesso comercial e reuniu várias canções que se tornariam sucessos na carreira da artista, como “Ciumeira”, “Bem Pior que Eu” e “Bebi Liguei”, todas liberadas como singles.
O álbum venceu o Grammy Latino de 2019 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
2021 – Nosso Amor Envelheceu
Nosso Amor Envelheceu é um extended play (EP) da cantora e compositora brasileira Marília Mendonça, lançado em 2 de julho de 2021 pela gravadora brasileira Som Livre. É o trabalho final de sua carreira solo, se desconsiderados os trabalhos colaborativos com a dupla Maiara & Maraisa.O projeto foi gravado ao vivo em outubro de 2020, durante uma transmissão online, e trouxe cinco canções autorais da cantora.
Parcerias:
2018 – Agora é quem são Elas 2 ( com Maiara & Maraisa)
Agora É Que São Elas 2 é o segundo álbum colaborativo e primeiro ao vivo da cantora brasileira Marília Mendonça e da dupla sertaneja brasileira Maiara & Maraisa, lançado em 13 de abril de 2018 pela Som Livre.
2020 – Patroas ( com Maiara & Maraisa)
Lançado dia 4 de setembro de 2020 pela gravadora Som Livre. O álbum contém muitas regravações de músicas de outros artistas. A única inédita que ganhou destaque foi “Quero Você Do Jeito Que Quiser”, composição das três.O projeto foi gravado como live no YouTube no dia 14 de junho de 2020.
2021 – Patroas 35% ( Maiara & Maraisa)
Álbum de estúdio da cantora e compositora brasileira Marília Mendonça em colaboração com a dupla sertaneja brasileira Maiara & Maraisa, lançado em 14 de outubro de 2021 pela gravadora brasileira Som Livre. É o último trabalho lançado por Mendonça em vida.