ENTRE-teatroperformativo apresenta ao Vale do Itajaí projeto Vivências Teatrais na Educação Infantil

Teatro em formação. A partir do dia 3 de fevereiro, até início de março deste ano, a ENTRE-teatroperformativo traz ao Vale do Itajaí seis oficinas/aulas do projeto Vivências Teatrais na Educação Infantil, voltado para profissionais da educação e crianças de 4 a 5 anos. As ações são gratuitas e ocorrem em dois Centros de Educação Infantil, o CEI Edgar Sasse, em Blumenau, e o CEI Professora Gianna, em Ilhota, e serão em formato presencial, ministradas pelo ator, produtor cultural e professor de teatro, Rafael Koehler, à frente da ENTRE-teatroperformativo. As oficinas/aulas acontecerão dentro das normas sanitárias vigentes, devido a pandemia, com uso obrigatório de máscaras e comprovante de vacinação dos Profissionais da Educação envolvidos.

“Este projeto é importante por proporcionar a um CEI de Ilhota e um CEI de Blumenau vivências teatrais como introdução do Teatro na Educação Infantil, tanto com experiências práticas com as crianças, quanto com a prática e a teoria debatida com as Profissionais da Educação, sendo todas as ações a partir do corpo, para pensarmos e vivenciarmos uma Educação Sensível que respeite e trabalhe a partir das potencialidades dos diferentes corpos”, afirma Rafael Koehler.

“Dois vídeos de divulgação do projeto contarão com tradução em Libras, como também será realizado um levantamento com os CEIs contemplados para verificar se há crianças ou Profissionais da Educação surdas nestes CEIs. Caso haja, as oficinas também terão intérprete de Libras, garantindo desta forma o acesso a essas pessoas”, complementa Koehler.

O Projeto Vivências Teatrais na Educação é aprovado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Acompanhe as novidades do projeto pelo www.instagram.com/entre_teatroperformativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *