Projeto ‘A Partilha do Sensível’ mobiliza comunidade artística de Curitibanos

Com a proposta de incentivar o compartilhamento das manifestações artísticas da comunidade acadêmica do Campus Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da população dos municípios da região, o projeto A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade divulga a arte e cultura local produzida no período de isolamento social.

O projeto faz postagens nas redes sociais da UFSC Curitibanos (Facebook Instagram) todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 20h. Quem desejar enviar sua manifestação artística deverá acessar a página Projeto Partilha do Sensível.

Coordenada por Lucas Emmanoel de Oliveira, psicanalista e psicólogo educacional da UFSC Curitibanos, a ação é uma forma de manter as atividades do projeto virtualmente, por meio das redes sociais da UFSC. “Um respiro, um relampejo, um sim à vida, uma forma de fazer circular os afetos, a partilha do sensível como reafirmação da universalidade humana diante de um vírus que ameaça a todos nós é um convite para a socialização e a união por meio da arte”, comenta Lucas.

O projeto é uma parceria entre o Campus Curitibanos e o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira e objetiva socializar, fazer circular os afetos e suscitar a produção de novas formas para lidar com a pandemia e seus efeitos.

No ano de 2019 foram exibidas 8 poesias de estudantes e servidores da UFSC Curitibanos e aconteceram 8 apresentações musicais, com 37 artistas da UFSC Curitibanos e com a participação de aproximadamente 512 pessoas. Vejam o registro das apresentações musicais clicando aqui!

Fonte: Notícias UFSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *