Museu Histórico de SC promove recital em homenagem ao aniversário de Cruz e Sousa

O Museu Histórico de Santa Catarina fará uma homenagem no dia em que Cruz e Sousa, poeta que dá nome ao Palácio onde a instituição está situada, completa 162 anos de nascimento. Para marcar a data, em 24 de novembro, às 15h, o Museu promove recital de poesias com o ator JB (João Batista Costa) interpretando o poeta simbolista catarinense.

Na ocasião, haverá também a apresentação do Quarteto de Cordas Cruz e Sousa nos jardins do Palácio com repertório de peças de Heitor Villa-Lobos, Béla Bartók e Amadeus Mozart. A participação é gratuita.

Medalha Cruz e Sousa 2023

O Conselho Estadual de Cultura (CEC) divulga os nomes dos agraciados com a Medalha Cruz e Sousa 2023. O processo de escolha passou por consulta popular pela internet e, depois, houve validação dos vencedores pelo CEC. Confira os nomes dos homenageados que receberão a comenda em solenidade no dia 24 de novembro, data de aniversário do poeta simbolista Cruz e Sousa.

– Neide Mariarrosa (In Memoriam)
– Banda Amor à Arte (Pessoa Juridica)
– Ida Mara Freire
– Palhaço Biriba
– Drag Suzaninha
– Nadja Lemos
– Arnou de Melo
– Jeferson Bittencourt

Sobre Cruz e Sousa

João da Cruz e Sousa (1861-1898) foi um poeta brasileiro. Com suas obras Missal (prosa) e Broquéis (poesia), publicadas em 1893, foi precursor do movimento simbolista no Brasil, do qual é o principal expoente. É patrono da Academia Catarinense de Letras, representado na cadeira nº 15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *