Ala de Saúde Mental do Hospital Samária ganha biblioteca em Rio do Sul

No final de 2021, dia 15 de dezembro, foi oficializada a entrega dos livros arrecadados durante uma campanha organizada pela Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, com o apoio da Fundação Cultural, Biblioteca Pública Municipal e Unidavi. Só para o Samária foram destinados cerca de 300 exemplares.

Uma biblioteca foi montada dentro da área de convivência da ala de Saúde Mental, onde os pacientes desenvolvem outras ações de recreação.

“O livro liberta, constrói e traz sabedoria. Com certeza, nossos pacientes da área da saúde mental farão bom uso desses materiais”, ressalta o diretor do hospital, Atilano Laffin.

Os livros infantis arrecadados na campanha foram doados ao Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli – Ceplas, atendendo a sugestão do Diretor Executivo de Cultura da FCRS, Rafael Tschumi.

“Reunir todas essas entidades com a proposta de realizar uma ação como essa em prol do bem comum é gratificante. A todos que participaram o nosso muito obrigado”, ressalta Tschumi.

Uma coleção de DVD´s também foi doada à instituição de ensino.

“A Biblioteca Pública Municipal ganhou esses DVD´s do Senai, mas decidimos por doar ao Ceplas por entender que se trata de um material mais didático, podendo ser melhor aproveitado pelos estudantes”, observa a bibliotecária Raquel Bezerra Tatim.

Encerramento da Campanha de Arrecadação de Livros Samária e Ceplas | Foto: Jari Silva
Encerramento da Campanha de Arrecadação de Livros Samária e Ceplas | Foto: Jari Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *