Grupo Cena 11 apresenta peça coreográfica em sessões gratuitas no CIC em Florianópolis

O Grupo Cena 11 apresenta a peça coreográfica “Matéria Escura” na Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, nos dias 24, 25, 31 de março e 1º de abril, sempre às 20h. Após cada apresentação haverá conversa entre o Grupo e o público, mediada pela professora Gizely Cesconetto (graduada em Artes visuais, mestre em Ciência da Linguagem e doutoranda em Geografia Cultural), tendo como temas o trabalho do Cena 11, artes visuais, audiovisual, teatro e dança.

As apresentações e os bate-papos serão transmitidos simultaneamente ao vivo pela internet, pelo canal do Vimeo https://vimeo.com/corpoafora. O público que acompanhará presencialmente os eventos estará limitado a 80 ingressos por sessão, com entrada gratuita, classificação indicativa de 18 anos e obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação na retirada do ingresso. O uso de máscaras será recomendado, por se tratar de ambiente fechado.

As exibições fazem parte do Projeto selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Os eventos contam, ainda, com apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Sobre o espetáculo

“Matéria escura” estreou no dia 17 de setembro de 2021, após um ano e seis meses da data prevista, adiada por causa da pandemia. Sem previsão de nova data e com ensaios suspensos, o Cena 11 teve que reinventar seu modo de trabalhar, e por consequência a própria peça coreográfica.

“Matéria escura” foi idealizado como um espetáculo híbrido, sua estreia foi transmitida da sala de ensaios do Grupo no Jurerê Sports Center em Florianópolis, sem plateia presencial. Sua estreia no teatro está agendada para junho no Brasil e novembro na Europa.

“Matéria escura” tem co-produção de Panorama RAFT, Frankfurt Mousonturm, TanzHaus Düsseldorf, Goethe Institut, Something Great Berlin, e Corpo Rastreado SP. Apoio do JUSC – Jurerê Sports Center e Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, também da FCC.

Serviço:

O quê: Matéria Escura – Grupo Cena 11
Quando: 24, 25, 31 de março e 1 de abril, às 20h.
Onde: Sala de Cinema Gilberto Gerlach – Localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
Ingressos: entrada gratuita. Serão distribuídos 80 ingressos por sessão, a partir das 19 horas nos dias das exibições.
Classificação indicativa: 18 anos
É necessário apresentar o comprovante de vacinação na retirada do ingresso.
Não é obrigatória a utilização de máscaras, mas aconselhamos utilizá-las em ambientes fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *