Floripa Conecta começa nesta terça (1º) e terá mais de 150 atrações durante todo o mês de agosto

A terceira edição do Floripa Conecta começa nesta terça-feira (1º) como um dos maiores movimentos de conexão entre iniciativas da área criativa da Capital. A primeira semana terá entre os destaques cursos e atrações voltadas para inovação, turismo, empreendedorismo e gastronomia, entre eles o Inova+Ação, no dia 3 no Centrosul; o Encontro Brasileiro de Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, de 3 a 5/8 no Sesc Cacupé; e o Entur Summit 2023, também de 3 a 5 de agosto no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.

Em 2023, o movimento será ainda maior, com mais de 150 atrações de música, inovação, empreendedorismo, artes visuais, games, cinema e gastronomia, entre outros, até 31 de agosto. A programação completa está no site: https://www.floripaconecta.com.br/

No dia 1º, a agenda abre com atividades formativas gratuitas, como os cursos de Capacitação em Economia Criativa, no Impact Hub Floripa — ambos gratuitos. Ainda na terça (1º), o Paradigma Cine Arte, no Norte da Ilha, apresenta um espetáculo de  Sambas e Bossas em Francês no projeto Terças Sonoras.

Para quem quer saber como ingressar no setor de TI na cidade, a Acate promove uma imersão na quarta-feira (2) sobre Tecnologias e Conceitos. Ainda na quarta-feira, o Laboratório de Divulgação Científica em Química da UFSC promove uma Visita Guiada gratuita à Exposição Química dos Perfumes.

Turismo, inovação e gastronomia em pauta

Na quinta (3), três grandes eventos movimentam a cidade. No CentroSul, a CDL Florianópolis promove mais uma edição do Inova+Ação, considerada a maior imersão em empreendedorismo da cidade. Serão 10 horas de palestras, mentorias e painéis sobre vendas, alta performance, marketing, tecnologia, inovação, inteligência artificial, empreendedorismo feminino, planejamento, saúde e bem-estar, entre outros. O evento terá ainda uma Feira de Negócios com diversas Startups para fomentar a rede de relacionamento.

Para o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, o movimento ganhou uma proporção ímpar em 2023. “É gratificante participar das ações e, principalmente, ser uma das atrações que abrem esse calendário robusto. Empreender é uma das principais veias da economia: gera emprego, renda e desenvolve o ecossistema. Com o Inova+Ação, traremos visões de diferentes segmentos e ambientes para elevar o nível dos negócios dos empresários”, diz Geremias.

No Norte da Ilha, o Sesc Cacupé sediará de 3 a 5 de agosto o 1ª Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia. A ideia é conectar a cadeia produtiva, promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos, ideias e projetos, além de gerar novos negócios e cooperação entre as cidades chanceladas. Ainda na região Norte, no dia 3 começa o Entur Summit 2023, um dos principais eventos de Marketing de Turismo do país.

O Floripa Conecta 2023 é fruto da união das principais entidades da cidade: Sebrae, CDL, ACIF, Acate e Prefeitura de Florianópolis. O movimento foi criado com o propósito de fortalecer o desenvolvimento econômico da Capital e região por meio da união de atores importantes do setor de tecnologia, do turismo e toda a indústria criativa.

Floripa Conecta 2023

De 1º a 31 de agosto de 2023, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *