FCC lança plataforma para cadastro e registro de eventos culturas tradicionais no Estado

Foi lançada na sexta-feira (14), em evento no Cinema Gilberto Gerlach do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a plataforma que a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) desenvolveu e está disponibilizando para Cadastro de Registro de Eventos, Grupos e Pesquisas das Culturas Tradicionais de Santa Catarina. A ideia é oferecer uma ferramenta que dará visibilidade ao calendário dessas atividades e ficará disponível ao público em geral no site da FCC.

“O cadastramento vai possibilitar que nós, aqui da Fundação Catarinense de Cultura, tenhamos uma visão muito clara da existência desses grupos, de suas características. Que possamos trabalhar contando com essa informação e pensar, juntos, na cultura de nosso Estado. Sem imaginar com erro, imaginando com dados”, avaliou o presidente da FCC, Rafael Nogueira.

Durante a cerimônia, a diretora de Patrimônio Cultural da FCC, Leila Regina Pereira dos Santos, apresentou a plataforma para o público presente, formado por autoridades, representantes consulares e interessados em preservação da história, da memória e da formação do estado. “Esse cadastro de registro tem o grande objetivo de que todos os grupos, eventos e pesquisas estejam centrados em um único espaço. Também para que todos possam consultar quando quiserem identificar os evento que estão acontecendo no estado”, definiu Leila. A plataforma estará disponível a todos os grupos tradicionais de Santa Catarina.

Foto: EnsaioSCultura

ACESSE AQUI A PLATAFORMA
Confira o tutorial para preenchimeto dos dados na plataforma

O evento contou, ainda, com a apresentação de grupos alemães e italianos, uma vez que, atualmente, a FCC realiza atividades no âmbito da Comissão do Programa de Comemoração do Bicentenário da Imigração Germânica e da Comissão do Programa de Comemoração da Imigração Italiana no estado. Participaram da programação, o Coral Deutscher Chor, de Florianópolis, o Coral da Associação Cultural Colibri, de Rio dos Cedros e o Grupo Vocal Pommernsänger, de Pomerode.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *