Espetáculo Mestres do Tempo acontece de forma gratuita no Teatro Álvaro de Carvalho

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) recebe no dia 24 de agosto, às 15h e às 20h; e também no dia 25 de agosto, às 9h e às 15h, o espetáculo Mestres do Tempo, da Metamorfose Companhia Cênicam em Florianópolis. A entrada será gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão, no local.

Mestres do Tempo é um espetáculo de teatro com formas animadas e canções que trata de histórias de pescadores e pescadoras artesanais de Santa Catarina. A dramaturgia, criada a partir de uma viagem de bicicleta das duas atrizes por 700 km do litoral catarinense visitando vilas de pescadores, tem o intuito de honrar as histórias a elas confiadas, que dentre outras coisas, nos fazem lembrar que somos parte da natureza.

A viagem de pesquisa

Setecentos quilômetros em dez dias, percorrendo todo o litoral catarinense… de bicicleta! Essa foi a aventura que as atrizes e produtoras Angela Finardi e Prika Lourenço empreenderam em janeiro com um objetivo artístico, mas também de valorização de uma tradição: visitar colônias de pescadores artesanais, coletar depoimentos e montar o espetáculo teatral “Mestres do Tempo”.

Angela e Prika, integrantes da Metamorfose Cia. Cência (Joinville), tiveram a ideia do projeto a partir de duas paixões: a natureza e as viagens de bicicleta. As pedaladas junto ao mar despertaram a curiosidade sobre a vida de quem tira dele a subsistência. E assim, com “Mestres do Tempo” na mente, a dupla foi de Passos de Torres a Itapoá sobre duas rodas, parando em vilas de pescadores para conhecer a rotina dessas pessoas e suas famílias, as tradições, medos, anseios e a relação com a natureza. Lugares como o Farol de Santa Marta (Laguna), Barra da Lagoa (Florianópolis), Ponte do Imaruim (São José), Canto dos Ganchos (Governador Celso Ramos), Vila da Glória (São Francisco do Sul) e praia do Pontal (Itapoá).

Ficha Técnica

Elenco e Produção: Angela Finardi e Prika Lourenço
Direção: Silvestre Ferreira
Desenho de dramaturgia: Marco Vasques
Cenografia, Figurino, Criação/confecção de bonecos: Fábio Nunes Medeiros
Assessoria em animação de bonecos: Willian Sieverdt
Designer Gráfico: Iago Sartini
Iluminação (criação e operação): Flávio Andrade
Trilha sonora: Prika Lourenço
Operação de som: Vinicius Ferreira
Assessoria de Imprensa: Rubens Herbst
Registro Fotográfico: Rodrigo Chaves, Manoela e Oswaldo Rodaski
Produção Local: Sandra Checluski Souza (Florianópolis) e Nena Kirinus (Itapoá)
Realização: Metamorfose Cia Cênica

Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do espetáculo na bilheteria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *