Em Florianópolis, Norma Bonilla apresenta exposição “60 x 80 Sal, Tierra y Fuego”

A exposição “60 x 80 Sal, Tierra y Fuego” é uma celebração única da trajetória da renomada artista visual Norma Bonilla. A mostra, que será aberta ao público dia 13 de novembro e se estenderá até o dia 9 de dezembro no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC), oferece uma visão abrangente e inédita do trabalho desta conceituada ceramista e pintora, natural do Uruguai e radicada no Brasil.

Responsável pela introdução do engobe e dos murais cerâmicos em Santa Catarina – onde realizou parcela importante das suas pesquisas – Norma também expandiu as suas atividades de ensino e prática para outras regiões do Brasil. Bonilla é uma das principais ceramistas-muralistas construtivistas da América Latina. Sua trajetória é marcada por um profundo diálogo entre a tradição cerâmica e a contemporaneidade. Suas esculturas, painéis e murais, elaborados com a técnica de engobe e inspirados na cultura cerâmica pré-colombiana revelam uma fusão singular de elementos construtivistas.

A artista também se destaca na pintura em tela, cujos trabalhos mais recentes refletem a influência do sagrado, do espiritual e da pluralidade cultural e natural que é o Brasil, traduzidos na variedade de cores e formas que a artista foi incorporando ao seu repertório ao longo dos anos.

A exposição é uma jornada através dos diversos momentos da carreira de Norma Bonilla, desde suas primeiras experiências artísticas até suas criações mais recentes. A artista estará presente em duas ocasiões, durante o período da exposição. Uma oportunidade para estudantes e interessados conversarem diretamente com a artista sobre o processo de criação de seus painéis e murais compartilhando insights e histórias por trás de suas obras.

Para mais informações sobre a agenda dos eventos que ocorrerão paralelamente acesse @normabonilla.arte no Instagram.

Serviço:

O quê: Exposição “60 x 80 Sal, Tierra y Fuego” – Norma Bonilla
Onde: Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC)
Visitação: de 13/11 a 09/12/2024. De terça-feira a domingo, das 10h às 21h.
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *