Cinéfilo blumenauense Herbert Holetz é tema de documentário

A primeira etapa de gravações do documentário “Memórias de Herbert Holetz”, que vai contar a história do “lanterninha” que depois se tornou gerente do lendário Cine Busch, foi feita em Blumenau durante o mês de Janeiro. Além dos familiares e amigos, também concedem entrevistas ao documentário profissionais que trabalharam com ele. São histórias que marcaram uma época importante, quando diversos “cinemas de rua” funcionavam na cidade, entre eles o Cine Blumenau, onde Holetz também foi gerente.

Entre essas histórias estava o maior sonho da vida do senhor Holetz. Além de falar o quanto era apaixonado pelos filmes com qualquer pessoa interessada, muitos amigos que ele fez pelo caminho que trilhou também o ouviam falar do sonho de criar um Museu da História do Cinema em Blumenau.

Com imagens de arquivo dos entrevistados e atuais, relatos e o resgate das entrevistas que o senhor Holetz concedeu, será construído o documentário “Memórias de Herbert Holetz” para descobrir se o sonho dele um dia pode virar realidade.

A direção é do jornalista e produtor audiovisual Cleiton Schlindwein, tendo como produtora responsável a empresa de conteúdo audiovisual Tela Branca. O documentário está sendo elaborado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), e ainda conta com o apoio do Restaurante Chinês e do Ristorante Don Peppone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *