Cineclube Trilhas de Criança exibe último filme do ano com programação especial gratuita
Neste domingo, dia 15 de dezembro, acontece a última apresentação do Cineclube Trilhas de Criança, em 2024. O filme exibido será a obra ‘Kirikou e a Feiticeira’ do diretor Michel Ocelot. A apresentação acontece às 16h, na rua do farol, s/n, próximo ao número 48, no Campeche, em Florianópolis. O encontro tem objetivo de ser uma tarde repleta de diversão e aventura; encanto para toda a família.
A tarde especial também contará com a Peça Teatral ‘As Sementes da Descoberta’ , com o talento do incrível Felipe Ferro, as crianças serão levadas a uma jornada mágica e inspiradora, cheia de ensinamentos sobre a natureza e a importância do cuidado com o meio ambiente.
“Na última exibição de 2024, escolhemos um filme especial que traduz a essência do nosso tema do ano – A magia está no ar. Ao longo de 10 filmes, exploramos histórias onde um poder superior transformava realidades, mostrando que o verdadeiro poder não está fora de nós, mas dentro — no coração, na mente e na vontade de fazer a diferença. O que desejamos nesse um ano de educação cinematográfica foi inspirar as crianças a perceberem que esse poder vive nelas. Ele é a força que nos move a ajudar o planeta e a nossa humanidade, uma transformação que começa com pequenas ações e cresce para criar um impacto positivo no mundo”, destaca Lesly Monrat, organizadora e fundadora do Cineclube Trilhas de Criança.
Sinopse do filme: na África Ocidental nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d’água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kirikou enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.
Além da exibição do filme terá a tradicional oficina de argila de elementos naturais e pipoca gratuita. O Cineclube Trilhas de Crianças é um projeto que conecta famílias à natureza dentro de uma proposta de livre aprendizagem, com fomento ao patrimônio cultural e ao brincar livre das crianças.