Em Blumenau, operação limpeza renova acervo da Praça da Leitura

Colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e do Centro de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua (Centro POP), participaram na manhã desta terça-feira, dia 15 de fevereiro, da operação de limpeza e reestruturação da Praça da Leitura, localizada na esquina das ruas Almirante Barroso e Engenheiro Paul Werner, na Itoupava Seca. Na ocasião, foi realizada a limpeza do espaço, conscientização da comunidade e organização dos livros ali expostos.

O local de fácil acesso fica nas proximidades do Hospital do Pulmão e da Electro Aço Altona. A praça foi entregue à comunidade em setembro de 2017, durante a programação dos 167 anos do município. “A ação de limpeza e organização do espaço é uma das propostas que vão somar às atividades que serão desenvolvidas em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social”, informa o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “Todas as ações estão sendo alinhadas com a secretária Patrícia Sasse, com o apoio do prefeito Mário Hildebrandt e da vice Maria Regina Soar. Fortalecer o cidadão passa pela inclusão e ação cultural.”

Fundamentado num caráter inovador, o espaço tem o propósito de estimular o hábito da leitura entre os moradores. “A população deve colaborar com uma boa seleção de livros que venham a agregar qualidade”, destaca a diretora de Cultura, Mariana Girardi. “Foram encontrados muitos livros em situação precária e material didático que não agregam ao espaço. A limpeza e a organização tornam o local mais atraente para a comunidade. Um ambiente organizado e limpo garante aos interessados a uma boa leitura”.

 

Foto: Divulgação / SMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *