28º Jaraguá em Dança movimenta fim de semana em Jaraguá do Sul

Com seis sessões no fim de semana, o 28º Jaraguá em Dança teve seu público formado basicamente por famílias. Pais, tios, avós dos bailarinos, praticamente lotaram o Grande Teatro SCAR, em todas as sessões em Jaraguá do Sul, pois as apresentações das duas primeiras sessões, eram de grupos infantis e juvenis.

No sábado, foram vinte e duas coreografias na sessão das 13h30 e dezenove na sessão das 16h, variando entre ballet de repertório, jazz, estilo livre, dança contemporânea e danças urbanas.

“Quero agradecer, de forma muito especial ao público aqui presente, pois o Jaraguá em Dança não seria um evento tão especial, se não tivéssemos a presença das famílias. Todo o apoio e incentivo que as famílias dão aos seus filhos, participando e prestigiando o evento, é o que faz nossa sociedade ainda melhor”, afirmou a Secretária Natália Lúcia Petry, ao abrir uma das sessões do sábado.

Foram recolhidos 1.988 ingressos, nas três sessões do dia 17, além dos bailarinos que voltam para a platéia após suas apresentações, com a apresentação apenas da credencial, para prestigiar seus colegas. Isso faz com que os 970 lugares fique praticamente ocupados em todas as sessões.

Foto: Divulgação

Além do público presencial, as três sessões do sábado foram visualizadas 8.434 vezes pelo canal da Prefeitura no Youtube, mas esse número aumenta diariamente, a medida em que os links vão sendo compartilhados pelas pessoas.

Na sessão das 19h, a apresentação especial ficou por conta da Escola de Dança AD Hering de Blumenau, que trouxe um trecho do espetáculo “Tempo ao Tempo”, em homenagem aos 140 da Cia Hering. O espetáculo, criado e coreografado por Wald Oliveira, conta parte da história de mulheres trabalhadoras na indústria de malhas, que,  junto com seus fundadores, Herman e Bruno Hering tornaram a Cia Hering uma das marcas mais conhecidas e respeitadas. “Tempo ao Tempo” era uma expressão à qual o Sr. Herman Hering recorria com muita frequência, fazendo uma alusão à passagem Bíblica do Cântico dos Cânticos: “existe um tempo para plantar e um tempo para colher”.

Em seguida, o público foi envolvido por mais dezoito coreografias lindíssimas, incluindo números da terceira idade, dança de salão, solos, dança moderna e estilo livre.

Domingo foi mais um dia muito especial. Das quarenta e quatro coreografias apresentadas nas sessões das 13h30 e 16h, mais da metade era dos grupos de dança de 04 a 10 anos. O “fofurômetro” foi às alturas.

Foto: Divulgação

Na sessão das 19h, a Cia Garopaba Atitude, que vem fortalecendo sua identidade por meio do vocabulário corporal do Breaking (danças urbanas), trouxe o espetáculo “Eros e Psiquê”, apresentando  a mitologia grega sob um olhar contemporâneo e buscando mostrar a ambiguidade do ser humano nos movimentos da dança.

Dança de salão, danças urbanas, ballet clássico, capoeira, jazz, dança moderna e contemporânea se alternaram nas vinte e uma apresentações que fecharam a primeira semana do 28º Jaraguá em Dança.

O público presencial, sem contar os bailarinos (como citamos acima), foi de 1.854 pessoas com ingresso e mais 6.348 visualizações das três sessões de domingo (18), no canal do Youtube.

Foto: Divulgação

Bailarinos, coreógrafos, técnicos de luz e som, cinegrafistas, fotógrafos e toda e equipe de apoio, voltam na sexta-feira, dia 23, para encantar as milhares de pessoas que estarão na platéia e assistindo pela internet, os três últimos dias dessa grande mostra de dança.

Os ingressos, gratuitos e limitados a dois por pessoa, podem ser retirados na bilheteria da Scar sempre dois dias antes de cada sessão. De acordo com a organização, neste ano, o teatro será aberto com 100% da capacidade e todas as sessões serão transmitidas ao vivo e on-line pelos canais oficiais da Prefeitura no Youtube e Facebook.

 

Por: Prefeitura de Jaraguá do Sul/ Dino de Lucca Moreira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *