Brasil: 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes abre calendário audiovisual brasileiro 2021

O programa Cinema sem Fronteiras inaugura sua temporada 2021 e abre o calendário audiovisual brasileiro com a realização da 24ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, de 22 a 31 de janeiro de 2021. Pela primeira vez, o evento será realizado de forma online e presencial, pelo site mostratiradentes.com.br e  com ações pontuais na histórica cidade mineira. Toda a programação é oferecida gratuitamente ao público.

 Ao longo de nove dias de evento, será oferecida uma programação intensa e diversificada, que inclui a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, homenagem, realização do 24º Seminário do Cinema Brasileiro – composto por debates, mesas temáticas, diálogos audiovisuais, além da série “Encontro com os filmes”, que reúne anualmente críticos de cinema, acadêmicos, pesquisadores, diretores, profissionais do audiovisual, imprensa e público.

Integram também a programação do evento ações formativas – visando à formação e capacitação para o mercado de cinema e criando oportunidades para novas gerações de atores e realizadores – com oficinas para adultos e jovens que certificarão mais de 200 alunos; a Mostrinha de Cinema que garante muita diversão para a criançada e toda família em exibições voltadas ao público infantojuvenil e ainda atrações artísticas – exposições, live shows e performances com artistas de destaque na cena mineira e nacional, relacionados de alguma forma às temáticas e debates propostos durante toda a programação.

Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes, a maior parte da programação desta edição acontecerá de maneira online no site oficial do evento (mostratiradentes.com.br). Também são previstas ações pontuais a serem realizadas presencialmente na histórica cidade mineira.

Sobre a 24ª edição

Considerada a maior manifestação do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão. Busca refletir e debater, em edições anuais, o que há de mais destacado e promissor na nova produção audiovisual brasileira, em longas e curtas, em qualquer gênero e em formato digital. A programação é oferecida gratuitamente ao público e inclui exibição de filmes brasileiros (longas e curtas), pré-estreias, homenagens, debates, encontros com a crítica, o diretor e o público, oficinas, seminário, mostrinha de Cinema, atrações artísticas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *